Energias e temas dos Elementos no Tarot

Cada arcano menor representa atividades, preocupações e emoções que compõem as nossas vidas no dia-a-dia. Cada um dos naipes (ou elementos) aplica-se a diferentes abordagens à vida.

Paus

Correspondem ao elemento Fogo. É o naipe da criatividade, ação e movimento. Associa-se às qualidades do entusiasmo, aventura, confiança…o correr riscos. É a polaridade  yang ou masculina. A sua energia flui para o exterior e gera paixão e envolvimento.

Copas

Corresponde ao elemento Água. É o naipe das emoções e experiências espirituais. Descrevem estados inatos internos, sentimentos e padrões de relacionamentos. A sua energia flui para o interior, pois corresponde ao princípio Yin, feminino. Está também ligada ao nosso lado instintivo, intuitivo e psíquico.

Espadas

Corresponde ao elemento Ar e está associado ao intelecto, às ideias, pensamentos e razão. O ideal deste naipe é um céu sem nuvens e iluminado, representando clareza mental. Está muito ligado (no Tarot) aos estados que levam à desarmonia e infelicidade.

Ouros

Corresponde ao elemento Terra e é o naipe da praticalidade, segurança e preocupações materiais. Aqui celebramos a beleza da natureza, as nossas interações complantas e animais e as nossas experiências no corpo físico. Representa prosperidade e saúde física.

Cada naipe tem uma qualidade distinta e muito própria. As nossas experiências diárias são uma mistura destas 4 abordagens. As leituras de Tarot mostrarão como é que as diferentes energias dos naipes estão a impactar a vida no momento da leitura.

Os Ases são portais entre os arcanos maiores e menores. Representam as qualidades dos naipes a que pertencem, por isso são sempre considerados especiais numa leitura. Destacam-se das outras cartas como se estivessem rodeados da sua própria luz. São presentes divinos, energia em estado puro, bruto.

O Ás de Paus pode ser traduzido por : Força para Criar, sonhar!

O Ás de Copas: Força para Amar e transbordar!

O Ás de Espadas: Força para Vencer!

O Ás de Ouros: Força para Obter, Realizar!

Experimenta agora tu! Baralha as cartas e lê as energias presentes e ausentes da tiragem!

Se te sair um Ás, já sabes! Tens um presente divino à espera de ser recebido. Abre os braços e aceita!

Namastê!

Guardar

Sharing is Caring
2 Responses to Energias e temas dos Elementos no Tarot

Leave a Reply

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial

Gostaste deste blog? Espalha a palavra:)