As Constelações do Tarot

Cada um de nós nasce pertencendo a uma determinada “Constelação de Tarot” (Existe um livro inteiramente dedicado a este estudo ” Tarot Constelations” de Mary K. Greer (https://g.co/kgs/m1eBxY) cuja leitura recomendo vivamente) . Este perfil é calculado usando a nossa data de nascimento (podes calcular a tua constelação aqui).

Existem 9 constelações: a constelação do Mago (à qual eu pertenço), da Papisa, da Imperatriz, do Imperador, do Papa, dos Enamorados, do Carro, da Força e do Eremita.  Elas são grupos de Arcanos Maiores e Arcanos Menores, arranjadas numerologicamente,  para expressarem os nove maiores princípios ou arquétipos que estão na base do nosso perfil metafísico. A constelação dá-te a conhecer a tua Carta da Alma, Carta de Personalidade e Cartas Ocultas.

A tua carta de Personalidade é um poste de sinalização ao longo da tua jornada de vida, enquanto que a tua Carta de Alma revela o teu Propósito Maior.

No meu caso, estas são as cartas da minha Constelação

O Mago é a minha Carta de Alma (e define o meu propósito de vida) e a Roda do Destino a minha Carta de Personalidade (define o que vim aprender nesta encarnação), O Sol (curiosamente)!! é a minha Carta Sombra ou “carta professora”.

Cada constelação tem um  princípio regente a ela associado.

     

  • Mago  rege o Princípio da Vontade e da Consciência Focada.
  • Papisa rege o Princípio  do Equilíbrio e do julgamento através da percepção intuitiva;
  • Imperatriz rege o Princípio  do Amor e da Imaginação Criativa;
  • Imperador rege o Princípio  da Força Vital e Realização do Poder;
  • Papa rege o Princípio  do Ensino e Aprendizagem;
  • Enamorados regem o Princípio  das Escolhas e Formas de se Relacionar;
  • Carro rege o Princípio  da Mestria pela Mudança;
  • Força rege o Princípio  da Coragem e Auto Estima;
  • Eremita rege o Princípio  da Introspeção e Integridade Pessoal.

O propósito deste Post não é aludir ao estudo alargado destas constelações, mas apenas fornecer-te uma forma de calculares as tuas cartas e depois de saberes a que constelação pertences, fazeres as perguntas listadas abaixo, para melhor te conheceres 🙂 Estas perguntas podes fazê-las sempre que estes Arcanos te saírem numa tiragem…ajudam a comunicar com estes grandes Mestres!

Perguntas:

Mago – Qual o meu talento único e pessoal? Como posso focar e dirigir a minha atenção para o desenvolvimento desse talento? Como usar os 4 elementos na minha vida? Como comunicar de quatro maneiras diferentes?

Papisa – Querida Sabedoria Interior, como aceder ao meu próprio conhecimento? Que perguntas devo fazer-me para verdadeiramente me conhecer? Como viajo para o meu interior? O que estão os meus sonhos e a minha intuição a tentar dizer-me?

A Imperatriz – O que estou a criar? Como crescer em abundância, beleza e amor? Qual o ambiente físico que me rodeia? O que é que se está a querer expressar de forma criativa, dentro de mim?

O Imperador – Onde reside o meu Poder? Como estabelecer a minha própria autoridade? O que preciso conquistar dentro de mim?

O Papa – O que preciso aprender com os meus problemas? Em que valores baseio as minhas decisões? O  que tenho para ensinar? Que crenças devo questionar? Como é que eu aprendo?

Os Enamorados – Como me abro à comunicação do meu Amor? Que escolhas tenho que fazer? Como posso aceitar os outros pelo que eles são? O que quero e preciso de um relacionamento?

O Carro – Que energias tenho que manusear de forma a avançar em direção aos meus objetivos?Para onde estou a ir? Como posso controlar os meus instintos e manter-me centrado?

A Força – Besta, quem és tu? Onde reside a minha força? Onde posso usá-la? Como equilibrar poder com amor, e expressar o meu poder de forma amorosa? Como me ligo aos meus desejos?

O Eremita – O que ando à procura? Onde devo procurar? Como perseverar no meu próprio caminho? O que já superei que possa ensinar aos outros?

Roda – O que está a mudar e qual a melhor forma de lidar com essas mudanças? Como alterar a minha perspectiva? Como aceder ao meu centro e deixar os altos e baixos na periferia?

Justiça – O que precisa ser reconciliado em mim? Onde precisa haver Justiça? Em que base posso avaliar e julgar o outro? Como posso ser verdadeira comigo própria?

O Enforcado – O que me está a deixar de pernas para o ar? O que preciso ver de uma nova perspectiva? A que preciso de me render? Onde preciso ser humilde?

Morte – O que preciso cortar para que possa crescer/renascer de novo? Como me libertar de padrões desnecessários? Para onde vou agora?

Temperança – Qual é a minha arte? Que coisas preciso temperar? Como me Curar? Como aceder às energias de CURA?

Diabo – quais as minhas ambições? O que odeio e temo? De que forma me deixo cegar pelas emoções? Como me libertar destas amarras?

Torre – Como expressar as minhas raivas e angústias? O que preciso fazer para me libertar de restrições e constrições? Que barreiras ergui à minha volta? O que precisa ser liberado na minha vida?

Estrela – Como experienciar mais profundamente o meu espírito? O que tem a Esperança para me oferecer? Como realizar os meus sonhos? O que me torna realmente livre?

A Lua – Como posso aprender com os meus sonhos? Como aceder aos meus recursos ocultos? Para onde me trouxe a minha evolução? O que preciso digerir do meu passado para avançar no meu caminho?

Sol – Onde encontrar a felicidade? Como experienciar Amor e Alegria? O que revelo quando me abro aos outros sem restrições?

Julgamento – O que me está o meu propósito de vida a pedir?Como reconhecer o chamamento? O que posso fazer para me tornar parte de uma nova Era e reconhecer os meus grupos de Alma? O que precisa renascer na minha vida?

Mundo – Qual o meu potencial de manifestação? Como posso expressar liberdade dentro de estruturas limitadas? Como superar as minhas limitações? De que Todo sou Parte?

Louco – Para onde me leva a minha Alma? Qual a sabedoria na minha loucura? De que formas estou a ser tolo? Como viver de forma mais alegre e espontânea?

Estas são as grandes questões que vieste procurar resposta nesta vida!

Reconheces-te na tua Constelação?

 

Com Amor,

 

GaiaNamastê!

 

Guardar

Sharing is Caring

Leave a Reply

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial

Gostaste deste blog? Espalha a palavra:)