“Tarot’scopo” Dezembro

Dezembro chegou e com ele o frio de rachar! Aqui ficam as energias disponíveis para este mês natalício. Não te esqueças de ler o teu signo e ascendente! És uma mistura dos dois.

Sagitário

Este é o mês do teu aniversário! Celebra o momento presente presente e larga o passado de vez. Entraste num novo ciclo, num novo ano e deves deixar o passado no passado. É hora de avançar! Aproveita a celebração do teu aniversário para pensar nas seguintes questões: “Existirão algumas pontas soltas que preciso resolver de vez? O que precisa de ser terminado para que possa ter um começo totalmente novo?”

Estas mudanças não têm que se processar de uma vez…arranja tempo este mês para meditares, para pensares com clareza sobre os assuntos mal resolvidos que necessitam de ser terminados. No entanto, não concentres toda a tua energia nas portas a fechar…abre os olhos para reparar nas portas que se abrem…pois poderás perder a oportunidade. Está atento às sincronicidades…a eventos, formações, workshops…pessoas novas que conheceste…todas essas pessoas e eventos podem ter presentes escondidos para ti, se estiveres atento e recetivo!

 

Capricórnio

Este mês promete capricorniano! É hora de aprenderes e integrares as lições do passado e fechares ciclos.  Chegaste ao final de um ciclo e é hora de receberes o que deste! Foi um ano de grandes processos e lições e chegaste ao final de pé!  Este mês é um mês de novas aprendizagens, novas parcerias e trocas. Poderás mesmo encontrar um “mestre” para te orientar no ano que aí vem (ou seres tu esse mestre para outras pessoas). Partilhar informação e conhecimento é o que nos faz crescer e evoluir como seres humanos. Tens o portal do Amor aberto para ti! Agarra todas as oportunidades que tiveres de dar e receber amor!

 

Aquário

 

Este mês tens algumas escolhas para fazer aquariano! Não te esqueças que os laços que crias com os outros, na verdade dizem mais acerca de ti, do que acerca das pessoas com quem te relacionas. São espelhos que o universo coloca à tua frente com o propósito de “refletir” ou espelhar quem verdadeiramente és (ou estás a ser em determinado momento). Se não gostas do reflexo, muda de espelho! É um mês de avaliares o passado, de te perguntares o que deixaste ir sem razão aparente e que escolhas fizeste que te levaram ao momento presente. Pergunta-te: “O que estou a aprender através dos meus relacionamentos?Que qualidades estão a despoletar em mim? Estamos ambos a ensinar e a aprender? É uma troca verdadeira de amor? As pessoas que me rodeiam encorajam-me a ser melhor, a ser a melhor versão de mim mesmo?”

É chegada a hora de perderes o medo de confiar…o medo de perder…de arranjares uma base sólida sobre a qual construas novas amizades, relacionamentos, parcerias. Sem uma base sólida, não há estruturas que durem muito.

 

Peixes

Este mês tens muito trabalho pela frente pisciano! É um mês de grandes aprendizagens. Chegou a hora de desenvolveres os teus dons ou de aperfeiçoares aqueles com que já atuas na tua vida. Os teus esforços levaram-te a um momento em que tens a oportunidade expandir ainda mais o teu conhecimento. Quando segues o teu coração e fazes as coisas com gosto e prazer, essa energia propaga-se e multiplica-se. Este mês está atento a novas oportunidades que te possam surgir, principalmente em relação a formações. Aceita-as e valoriza-te ainda mais. Não te esqueças de viver no presente, mas com os olhos também postos no futuro promissor. Tens escolhas e decisões para tomar. Estuda-as com sabedoria.

 

Carneiro

Após algum sucesso em te libertares de medos e amarras mentais, voltas a repetir ciclos! Tens todas as ferramentas necessárias para aprenderes a distinguir quais os obstáculos que são criados por ti próprio e quais os que são criados pelos que te rodeiam. É um mês para te focares na avaliação do teu meio ambiente. Se estiveres centrado e alerta conseguirás reconhecer quem usa máscaras e quem é verdadeiro. Poderás ainda ter que enfrentar algumas situações que te provoquem medo e desconfiança…mas será passageiro se te mantiveres centrado no teu poder e fores astuto!

Pensa antes de agir! Investiga antes de tomares decisões…é um mês de enganos.

 

Touro

Após um período mais introspetivo, parece que passaste do 8 ao 80 taurino! É um mês de realização de sonhos, de celebração e festejos, mas lembra-te das lições por que já passaste! Quando a vida nos corre bem temos tendência para descurar todos os passos de cura e introspeção que nos levaram de volta a esse estado de realização e felicidade, e muitas vezes deparamos-nos com novas escolhas e não refletimos…agimos por impulso, como que inebriados pela onda de positividade que nos cerca. Isso é bom, mas a carta que te sai como conselho é que escolhas sabiamente. Nem tudo o que brilha é ouro…usa a tua experiência para te ajudar a fazer as escolhas acertadas.

Está atento às sincronicidades…elas ajudar-te-ão a iluminar a escolha certa!

 

Gémeos

Chegou a hora de parar e fazeres uma avaliação da tua vida geminiano. É um mês de crescimento e avaliação espiritual.Chegou a hora de olhares à tua volta e veres o que precisa ser libertado…a que é te tens que te render e como vais agir daqui para a frente. Aquilo a que resistes, persiste na tua vida…aquilo que não consegues libertar ocupa espaço e não permite a entrada de novas experiências, novas escolhas, novas oportunidades. Estás parado, estagnado e tens que aproveitar este momento para olhares à tua volta  e veres as coisas de uma maneira totalmente nova. Vão-te ser apresentadas novas oportunidades de aprenderes alguma coisa realmente importante para a tua vida e para o teu desenvolvimento pessoal. Abre os olhos e agarra essas oportunidades com todas as tuas forças!

Chegou a hora de estabeleceres prioridades na tua vida. Deixa de te sacrificar pelos outros e pensa em ti neste mês. Responde às seguintes perguntas: “O que é que é realmente importante na minha vida?” Depois de fazeres a lista dessas prioridades, decide-te de uma vez por todas a afastar-te de tudo o que não faz parte dessa lista, de tudo o que te afasta do teu propósito e objetivo. Sê assertivo e claro! Chegou a hora de parar com a esquizofrenia mental!

 

Caranguejo

Este mês tens o oportunidade de agarrar as rédeas da tua vida e fazeres avanços e mudanças. Para isso precisas de te centrar (trabalhar o teu chacra raíz) e de comunicar com clareza (trabalhar o chacra laríngeo). Vai passear na floresta…conecta-te com o elemento Terra e a mãe Natureza. O desafio estará na comunicação (interna e externa). Terás grandes oportunidades de triunfar e fazer progressos em algumas áreas da tua vida se equilibrares primeiro estes centros energéticos.

Chegou a hora de crescer! De seres mestre do teu próprio sucesso! Tens a energia deste grande arcano disponível…só tu podes decidir se agarras as rédeas e assumes o comando, ou se te perdes em desequilíbrios novamente.

 

Leão

Este mês poderás ter algumas deceções (especialmente amorosas), mas sabe que serão apenas um ciclo que se está a completar. Vêm aí mudanças (rápidas) e tens que estar preparado para elas!. Se te mantiveres focado nas desilusões do passado, é isso que atrais para o futuro. Vais ter um encontro com o efeito dos teus atos… não tens nada a temer se tens agido com retidão e consciência. Tenta não te focar no que perdeste, mas no que podes ganhar! A vida é esta roda…umas vezes estamos em cima, outras vezes estamos em baixo…é necessário para o equilíbrio do todo.

Vais finalmente colher o que semeaste. É hora de abrires o coração e os braços às oportunidades e deixares que as coisas se desenrolem como têm que ser. Foca-te nas soluções e não nos problemas e conseguirás ultrapassar os desafios deste mês. Estás a ter a oportunidade de aprender com as lições do passado, a ganhares sabedoria para que possas avançar positivamente para uma nova fase. Assume a responsabilidade pelas tuas escolhas.

 

Virgem

Este mês abre-se o portal da energia do Fogo e da criatividade e ação para ti virginiana. Deixa de ser a tua pior inimiga e liberta-te de medos, amarras e pensamentos negativos. Tens a oportunidade de começar novos projetos, de sentires entusiasmo por uma nova aprendizagem e deves seguir esse impulso, em vez de ficares indecisa e presa a receios infundados ou preocupações demasiado práticas. É um mês propício a reconhecimento pelo teu esforço e trabalho, com potencial para crescimento e expansão. Bem sei que gostas de fazer as coisas à tua maneira, mas este é um mês para trabalhar em conjunto com os outros. Cada pessoa tem dons que pode partilhar e assim todos crescem. Aproveita todas as oportunidades de aprenderes algo novo, pois essa ferramenta ser-te-á útil no futuro.

 

Balança

Este mês prepara-te para algumas decepções e desilusões Balança! É um mês muito propício a enganos e mal entendidos, pois o teu chacra laríngeo está em desiquilíbrio. Nem todas as pessoas são equilibradas e justas…algumas usam camadas e camadas de máscaras e é preciso muito cuidado quando interagimos com elas. Tens as ferramentas necessárias para distinguir quem fala a verdade quem usa uma máscara. Se pensares bem, há sempre uma discrepância entre aquilo que elas dizem e fazem, por isso sê esperta e está atenta!

Há muitas coisas a acontecerem à tua volta este mês, e após este período mais tenso, celebrarás um novo começo com muita alegria!

 

Escorpião

Este mês é um mês onde precisas de ter paciência, serenidade e temperança! Estiveste num processo de cura que foi necessário para poderes seguir um novo caminho, um caminho mais harmonioso, mais equilibrado. Poderás mesmo fazer uma viagem este mês!

A carta central diz-te que estás prestes a embarcar numa viagem em que vais ter que deixar o passado para trás. Há uma luz ao fundo do túnel que tens que seguir, pois o ciclo difícil pelo qual passaste está a chegar ao fim. Cresceste e aprendeste algumas lições duras, mas isso só te tornou mais forte ainda! Agora já podes parar, centrar-te e respirar de alívio. Este mês sentirás que tens novamente a segurança e estabilidade necessárias para poderes sentir-te novamente em paz.

Já tens a base, agora trabalha na estrutura do teu edifício interior.

 

Com amor,

GaiaNamastê!

 

 

 

 

 

 

 

 

Sharing is Caring

Leave a Reply

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial

Gostaste deste blog? Espalha a palavra:)