Lua Nova em Sagitário

Sexta feira, 15 de dezembro

Mercúrio em conjunção com Vénus a 17° de Sagitário.

Sábado, 16 de dezembro

Sol em Sagitário em trígono com Urano em Carneiro, ambos a 24°.

Domingo,17 de dezembro

Lua Nova a 26° de Sagitário.

A lua nova desta semana em Sagitário marca o final de uma mini era.

Não sou astróloga, embora o meu interesse na astrologia tenha vindo a aumentar cada vez mais. Hoje li um artigo bastante interessante escrito por Chani Nicholas (e que no meu caso, se coaduna perfeitamente com aquilo por que passei nos últimos 3 anos) e resolvi traduzi-lo e partilhá-lo convosco.

Saturno está quase a mudar de signo! Antes de fazê-lo, no entanto, vai haver uma lua nova que nos convida  a meditar um pouco neste último momento de Saturno em Sagitário (antes de entrar em Capricórnio). O nascimento desta nova lua vai acontecer mesmo ao lado de Saturno e devemos meditar na importância e significado de tudo aquilo pelo que passamos ao longo dos últimos três anos (Saturno é a divindade que rege as lições do Carma… é o Sr. do Tempo. Sagitário é o signo ligado à espiritualidade, filosofia e estudos superiores).

Se tiveres planetas natais ou pontos astrológicos importantes em sagitário  no teu mapa astral, estes últimos três anos têm-te dado lições de vida especialmente importantes. Saturno ensina-nos acerca dos Limites e Fronteiras; acerca da Responsabilidade, Rigor e Trabalho Árduo, tudo coisas que nos ajudam a atingir um melhor entendimento acerca de nós próprios e das nossas capacidades ou talentos.

Saturno irá sair da área do fogoso Sagitário poucos dias depois da Lua Nova e começará o seu longo (mais ou menos 30 anos) trânsito por Capricórnio. Com Mercúrio, Vénus, Sol e Lua todos a colidir uns com os outros em Sagitário esta semana, todos pertíssimo de Saturno, a ênfase permanece (por agora) na parte da nossa carta natal que contém este signo (sagitário).

À medida que o Sol e Mercúrio se juntam, eles marcam o centro da viagem retrógrada de Mercúrio. O princípio da semana oferece-nos revelações importantes em relação à natureza das nossas lições de vida atuais. Profundamente imerso na sua viagem ao submundo, Mercúrio conta-nos fábulas acerca do que existe abaixo da superfície da nossa personalidade, abaixo da superfície dos eventos das nossas vidas e da nossa reação aos mesmos.

A vida é uma viagem mística e mítica que todos temos que aprender a interpretar por nós próprios se quisermos perceber o que estamos aqui a fazer. Nunca devemos avaliar as coisas pela sua aparência…julgar o livro pela capa… Se quisermos viver em consonância com o nosso propósito maior, devemos pesquisar o que existe “por baixo” das aparências e qual o significado oculto dos eventos que experimentamos diariamente. A conjunção de Mercúrio com o Sol ajuda-nos a perceber estes mistérios, se meditarmos sobre eles.

Lá para o final da semana, Vénus entra em conjunção com Mercúrio e adiciona uma colher de açúcar à sobremesa cósmica. Esta conjunção relembra-nos que devemos usar de palavras doces se quisermos que a nossa mensagem seja entendida pelos outros. Vénus ajuda-nos a entrar em sintonia com o trabalho que temos que fazer e a desfrutar dos momentos enquanto o fazemos.

Com o Sol sentado tão próximo a Saturno e em trígono com Urano, somos lembrados que a Liberdade advém apenas dos compromissos que fazemos com aqueles que encorajam o nosso crescimento e facilitam a nossa evolução.

Mantém-te firme na tua demanda e faz apenas aquilo que serve o Bem Maior.

Cada signo terá as suas lições para aprender (aliás, esteve estes últimos três anos a passar por elas) e tem agora oportunidade de recomeçar uma nova fase.

Deixo aqui as meditações para os de signo ou ascendente escorpião, pois é o meu signo. Se quiserem ler acerca do vosso signo, cliquem neste link de onde retirei a informação.

Escorpião

Nesta Lua Nova adquiro clareza acerca dos meus recursos; o que fazer com eles; como me relacionar com eles; como dar-lhes o devido valor (certinho direitinho!!!).

Com esta Lua Nova olho para trás, para os últimos três anos da minha vida e aprendo acerca do modo como fui aprendendo a lidar com os meus recursos de uma forma mais profunda. Percebo o que os últimos anos me ajudaram a criar financeiramente (e como percebo!); o que me ensinaram acerca da sustentabilidade; com que limites interiores tive que trabalhar;

Aprendi que nem todos os problemas são permanentes; nem todos os Nãos marcam o final de uma história; nem todos os obstáculos são o final da viagem…alguns são colocados no nosso caminho para nos ensinar acerca do nosso poder de resiliência (uma lição muito poderosa mesmo!)…da nossa força interior; outros são lá colocados para que me lembre de pedir ajuda aos outros e para que possa aprender acerca da força e poder da interdependência! Outros ainda são lá colocados para me obrigarem a desenvolver novos talentos e novos dons (isto é tão verdade para mim que até me arrepio!!).

Sou perseverante e certifico-me que os meus dons auxiliam o meu crescimento e evolução.

Uso o meu tempo em coisas úteis, naquilo que realmente importa; gasto o meu dinheiro em coisas importantes; uso e gasto a minha energia naquilo que gosto e que é importante para mim; Não gasto os meus recursos em pessoas que não me vêem como um bem valioso.

Espero que o vosso signo vos traga informações igualmente importantes acerca das lições que tiveram que experienciar nestes últimos três anos.

Com Amor,

 

GaiaNamastê!

 

Sharing is Caring

Leave a Reply

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial

Gostaste deste blog? Espalha a palavra:)