9 de Copas

O número 9 representa o fim de um ciclo ao mesmo tempo que abre caminho para possibilidade mais profundas. É considerado um número misterioso. Em muitas tradições esotéricas existem 9 céus. Ele faz referência às coisas absolutas, plenas. A nossa numeração decimal está baseada no número 9, que é o zero num ciclo superior de numeração. 9 é o número de meses de gestação de um criança! Representa o poder dos números triplos e também o número do infinito (9999999999999999…)

Os noves dos arcanos menores ligam-se ao Arcano Maior do Eremita e da Lua.

O naipe de Copas associa-se à estação do Verão e representa o elemento Água. Está por isso, associado às emoções, sentimentos, intuição e amor. Ele abrange todo o espectro de sentimentos humanos, desde a esperança e alegria, à perda, dor e tristeza. As Copas descrevem estados inatos internos, sentimentos e padrões de relacionamento.

O 9 de Copas, também chamado de  “Preguiça” ou “As Bençãos do Prazer” noutros baralhos esotéricos, associa-se à realização pessoal, satisfação e plenitude. Mostra a alegria de viver a vida, a despreocupação, a sociabilidade e o divertimento. Alguns autores consideram-na a carta da sorte em questões de Amor!

No entanto, tal como todas as outras cartas, quando esta energia está negativamente polarizada, denota excessos, vícios, abusos, problemas com álcool e drogas, fanfarronice e arrogância. Enquanto que no seis de copas o prazer vem de dentro para fora, aqui estamos perante um prazer que vem de fora para dentro e é necessária uma avaliação interna para discernir se não estaremos a transformação esse prazer externo em compensação por algum “vazio” interno.

Com Amor,

GaiaNamastê!

Sharing is Caring

Leave a Reply

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial

Gostaste deste blog? Espalha a palavra:)