9 de Espadas

O número 9 representa o fim de um ciclo ao mesmo tempo que abre caminho para possibilidade mais profundas. É considerado um número misterioso. Em muitas tradições esotéricas existem 9 céus. Ele faz referência às coisas absolutas, plenas. A nossa numeração decimal está baseada no número 9, que é o zero num ciclo superior de numeração. 9 é o número de meses de gestação de um criança! Representa o poder dos números triplos e também o número do infinito (9999999999999999…)

Os noves dos arcanos menores ligam-se aos Arcanos Maiores do Eremita e da Lua.

O naipe de Espadas liga-se ao elemento Ar que representa a mente racional, o intelecto, a palavra falada e a informação. Está associado à estação do Outono.  Este naipe mostra a forma como lidamos com os conflitos interiores e exteriores.

O nove de Espadas, também chamado de “Tristeza” e “Os Barulhos Noturnos”, representa um período de depressão, ansiedade, medo, angústia, tristeza e profunda preocupação. Mostra os pensamentos obsessivos que são consequência de algo que fizemos e nos provoca receios, sentimentos de culpa, medos e consciência pesada. Reflete o medo do abandono e a dor da separação. Pode ser o tormento da solidão ou o medo de perder alguma coisa (amor, emprego, amigos…). Quando alguém chega a este ponto é importante procurar ajuda terapêutica e falar sobre o assunto, pois todos os problemas têm solução! Atraimos aquilo em que focamos a nossa atenção e esta carta alerta-nos para isso mesmo! É hora de mudar os nossos pensamentos para que a nossa vibração também mude. Viver no presente é uma boa forma de transmutar esta energia densa do 9 de espadas.

O passado já passou e o futuro depende daquilo que fazemos no presente.

Com Amor,

GaiaNamastê!

Sharing is Caring

Leave a Reply

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial

Gostaste deste blog? Espalha a palavra:)