9 de Ouros

O número 9 representa o fim de um ciclo ao mesmo tempo que abre caminho para possibilidade mais profundas. É considerado um número misterioso. Em muitas tradições esotéricas existem 9 céus. Ele faz referência às coisas absolutas, plenas. A nossa numeração decimal está baseada no número 9, que é o zero num ciclo superior de numeração. 9 é o número de meses de gestação de um criança! Representa o poder dos números triplos e também o número do infinito (9999999999999999…)

Os noves dos arcanos menores ligam-se aos Arcanos Maiores do Eremita e da Lua.

O naipe de Ouros está associado ao elemento Terra e à estação do Inverno. Refere-se tradicionalmente ao mundo dos negócios, empreendimentos, dinheiro e ao corpo físico. Este naipe também denota a importância (ou valor) que damos às coisas e a forma como gerimos os nossos recursos materiais.

O 9 de Ouros também chamado “Colher Frutos” e “A independência”, representa um período de abundância, segurança, serenidade, riqueza e bem estar.  Esta segurança e tranquilidade faz-nos sentir interiormente afortunados e em harmonia. Após o período de trabalho intenso no oito, atingimos o merecido descanso! Representa as pessoas solteiras ou de bem com a sua própria solidão e independência.

Esta carta raramente tem um aspeto negativo. Quando parece não se adequar à situação que estamos a experienciar e aparece numa tiragem, apenas indica a necessidade de nos mimarmos e cuidarmos, a necessidade de encontrarmos momentos de solidão e introspeção; de fazermos um retiro espiritual; de termos mais confiança em nós próprios, de fazermos algo que amamos.

Com Amor,

GaiaNamastê!

Sharing is Caring

Leave a Reply

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial

Gostaste deste blog? Espalha a palavra:)