Eclipse Lunar Total em Aquário (31 Janeiro 2018)

No final deste mês, dia 31 de janeiro, teremos importantes eventos astrológicos a ocorrer simultaneamente: a Lua Cheia, um Eclipse Lunar – a Lua de Sangue, o fenómeno da Lua Wobble, a Super Lua e a Lua Azul. Por estar mais próxima da Terra, a Lua irá parecer maior e mais brilhante do que estamos acostumados a ver no céu, por isso é chamada Superlua. Também ocorre a chamada “Blue Moon” ou Lua Azul, que na verdade não estará azul, mas é assim chamada por ser a segunda Lua Cheia no mesmo mês.
Todas as pessoas e lugares vão sentir os efeitos do Eclipse Lunar e da Lua Wobble, porém estarão mais vulneráveis aqueles que tiverem planetas pessoais e ângulos do seu mapa astrológico entre 06º e 16º dos signos de Aquário, Leão, Touro e Escorpião.
As meditações feitas nessa época são consideradas cerimónias divinas que têm como objetivo melhor absorver, canalizar e distribuir as energias celestes, enviando-as simultaneamente para todo o planeta e toda a humanidade.  Por isso, é um bom dia para fazeres uma meditação guiada, uma tiragem de Tarot, uma sessão de reiki…enfim, algo que te relaxe física, mental e emocionalmente.
Uma das principais especialidades da Lua Azul é elevar-nos acima do mundo denso do plano 3D. Ao  nos aproximarmos  mais do mundo subtil, tornamos-nos mais sensíveis e abertos para as energias de cura provenientes das terapias holísticas. Por possuir qualidades curativas, a Lua Cheia potencializa os efeitos destas meditações e introspeções. Esotericamente, os portais do centro da terra abrem-se, assim como os portais de nossos corpos físicos, etéricos e mentais. As pessoas de luz sentem um chamamento para se reunirem, mobilizarem e ampliarem essa energia de cura, numa tentativa de transformar as “dores” da Terra em amor, prosperidade, paz e alegria (a energia humanitária do signo de Aquário).
No mesmo dia virá a Lua de Sangue ou Blood Moon, que nada mais é que o apelido dramático dado à Lua durante um Eclipse Lunar Total, quando a Terra estará a passar  entre a Lua e o Sol. Quando isto acontece,  a Lua não é iluminada pelo Sol e passa a ter um tom avermelhado daí ser apelidada de Lua de Sangue.
Juntamente com o Eclipse Lunar Total (ufffff, tanta energia) ocorrerá o fenómeno da Lua Wobble ou Bamboleante (tipo gelatina a tremer!!). Isto acontece porque a Lua estará numa declinação atipica, fora da sua elíptica normal.
Todos esses eventos juntos anunciam que poderemos ter um momento de tensão na esfera global, podendo haver aumento de atos de rebelião, greves, invasões, fugas, etc…
Os eclipses são períodos de tensão e muito stress para a humanidade, sendo que seus efeitos podem começar a ser sentidos duas semanas antes de sua ocorrência. Se te tens sentido meia “aluada e estranha”, já percebes o porquê!  Por nos deixar mais emocionais e pouco racionais, relacionamentos em crise poderão terminar. Situações ocultas poderão ser descobertas e divergências poderão surgir nos negócios. Situações financeiras precárias poderão complicar-se mais ainda.
Aquário é o signo que rege a área da Humanidade e dos Objetivos Partilhados na roda do mapa astral. Caracteriza-se pelo verbo “Eu Sei” e diz-se que têm o dom da Liberdade e Originalidade. A sua Qualidade é o humanismo e o seu defeito o radicalismo, por isso, esta onda energética vai ser um misto das forças do bem (humanismo) e do Mal (radicalismo).
Com Amor,
GaiaNamastê!

 

Sharing is Caring

Leave a Reply

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial

Gostaste deste blog? Espalha a palavra:)