10 de Ouros

Os números 10 do baralho de Tarot reúnem a perfeição do divino com a inteireza do mundo físico. Representam finais de ciclo e recomeços. A energia de cada naipe atingiu o seu potencial máximo e vai agora ser transformado e libertado em algo novo.Completou-se um ciclo e estamos próximos a iniciar outro. Numerologicamente, o º 10 = 1+0 que reduzido volta de novo ao nº 1: início de todas as coisas.

Todos os 10 do baralho se associam por isso, à Roda do Destino (arcano X) e à carta do Mago (Arcano I) e representam mudanças, ciclos, recomeços, renovação.

O dez de Ouros é uma das cartas mais esperadas nas tiragens! Muito parecida com o 10 de copas, ela simboliza a alegria, harmonia, satisfação e realização de sonhos e desejos no plano físico da matéria. É intitulada “Abundância” e “A Riqueza da Família” em alguns baralhos.

Como pertence ao elemento Terra (ouros) está muito associada à realização material e financeira.  Pode anunciar negócios bem sucedidos, conquistas materiais, ajudas financeiras (heranças, prémios) e realização profissional. Sob o ponto de vista afetivo, anuncia um período de estabilidade, segurança e felicidade onde desfrutamos com prazer das várias facetas das nossas vidas.

Se esta carta falasse, ela dir-te-ia: ” A sorte está a toda a tua volta! Após muito trabalho chegaste a um lugar sereno e seguro. Cuida de partilhares a tua alegria, as tuas bençãos e harmonia com aqueles que te rodeiam. Abre os olhos, vê as bençãos da tua vida e dá graças todos os dias por elas.”

 

Com Amor,

GaiaNamastê!

 

Sharing is Caring

Leave a Reply

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial

Gostaste deste blog? Espalha a palavra:)