10 de Paus

Os números 10 do baralho de Tarot reúnem a perfeição do divino com a inteireza do mundo físico. Representam finais de ciclo e recomeços. A energia de cada naipe atingiu o seu potencial máximo e vai agora ser transformado e libertado em algo novo.Completou-se um ciclo e estamos próximos a iniciar outro. Numerologicamente, o º 10 = 1+0 que reduzido volta de novo ao nº 1: início de todas as coisas.

Todos os 10 do baralho se associam por isso, à Roda do Destino (arcano X) e à carta do Mago (Arcano I) e representam mudanças, ciclos, recomeços, renovação.

O dez de Paus como se pode ver pela imagem representa um aproximar-se do fim…o final de uma jornada que no momento presente foi um pouco dolorosa e cansativa. Ele é intitulado “O Fardo” em alguns baralhos, “Supressão” noutros e ainda ” O Peso da Escolha”… e expressa um esforço. Esta carta simboliza a sobrecarga de trabalho, as exigências excessivas, o assumir demasiadas responsabilidades e compromissos e estar sob intenso stress. Parece que temos o peso do mundo às nossas costas. Reflete a tensão e excesso de trabalho que é consequência de uma mudança rápida para a qual ainda não estávamos preparados.

Esta carta pode ainda simbolizar uma situação penosa que nos oprime e desgasta e para a qual parece que não encontramos solução. Nestes momentos de stress, tensão e opressão é importante sermos mais flexíveis e benevolentes connosco próprios e nos concedermos momentos de pausa e descanso para termos forças para continuar, para reorganizarmos tarefas e restabelecermos forças. Muitas vezes, quando esta carta aparece ela convida-nos a partilharmos o nosso fardo com alguém…a pedirmos ajuda e não sermos tão inflexíveis na maneira como lidamos com as responsabilidades.

Se esta carta falasse ela dir-te ia: “Tens carregado muitos fardos e responsabilidades na vida. É hora de delegares responsabilidades e descobrires uma maneira menos penosa de viver.”

 

Com Amor,

GaiaNamastê!

Sharing is Caring

Leave a Reply

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial

Gostaste deste blog? Espalha a palavra:)