Quíron entra em Carneiro a 18 de Abril

 

Quíron, o Curador Ferido

Na mitologia grega Quíron era o maior dos centauros, aqueles seres que tem metade do corpo de cavalo e o tronco e cabeça de humano. Ele era diferente dos outros centauros: era filho de Cronos ( ou Saturno), o deus do tempo, e por isso era imortal. Enquanto os outros tinham uma forte natureza selvagem, Quíron era sábio, inteligente e bondoso. Era um respeitado tutor e curandeiro. Um dia, foi acidentalmente ferido por uma flecha do herói Hércules. A flecha estava envenenada, um veneno mortal. Quíron não morreu, mas pela força do veneno, sua ferida jamais se curou. Ele convivia com essa ferida todos os dias de sua vida, e justamente por isso era tão bom em curar as pessoas: sabia o que era estar ferido. Por meio da própria dor, era capaz de compreender a dor dos outros, com empatia e compaixão.

Na astrologia, Quíron é um asteróide, descoberto em 1977, cuja órbita  se situa entre Saturno e Urano e muitos comparam-no a Plutão, numa versão mais pequena.

O signo e a casa em que Quíron aparece no teu Mapa Astral indicam a tua ferida que trazes de vidas passadas. A área de tua vida em que te sentes permanentemente ferido. Ao mesmo tempo, ele é capaz de revelar talentos e habilidades que não te apercebes que tens. É como se tivesses uma excelente percepção dos fatos sobre um determinado assunto, mas não consigas colocar em prática as tuas ideias quando o problema está em ti mesmo.

Esta energia de cura e ao mesmo tempo sofrimento (pois quíron não se conseguia curar a si próprio!) entra no signo de Carneiro, a 18 deste mês. Carneiro é o regente da primeira casa do zodíaco. Esta é a casa do “eu”, do “ego”, da nossa identidade pessoal, a forma como nos vemos e como os outros nos vêem.

A entrada de Quíron em Carneiro vai colocar em movimento a energia das nossas feridas pessoais internas (a nossa auto estima e forma como nos vemos e exprimimos no mundo). Muitos de nós somos muito bons em dar conselhos e a encorajar os outros a expressarem-se sem medos e livremente, mas somos incapazes de fazê-lo nós próprios. Somos constantemente esmagados pela dúvida e auto sabotagem. .. todas estas feridas levam ao ressentimento, a sentimentos de culpa e frustração… (podes perceberes mais sobre o papel deste asteróide na tua Carta Astral aqui).

Esta mudança de Quíron, de Peixes para Carneiro, diz respeito a todos nós, quer tenhamos este asteróide em Carneiro ou não. É o fechar de um ciclo e a passagem para um novo ciclo de cura. Desde 2010 que o curador ferido não mudava de signo, por isso já vês como é uma mudança importante. Ele permanecerá em Carneiro até 2027 (excepto durante um pequeno período retrógrado ainda este ano, em que ele volta a visitar Peixes, mas depressa regressa a Carneiro).

Tomar consciência das nossas feridas é meio caminho andado para a cura, por isso vamos lá usar o nosso psicólogo de serviço (o teu baralho de Tarot) para vermos o que nos espera esta Lua Nova e esta entrada do Curador Ferido em Carneiro ( para fazeres a tiragem de Tarot clica aqui).

Se não usas o Tarot como ferramenta de Crescimento, Consciência e Terapia, fica-te por aqui. Tem apenas em atenção que a partir deste mês poderão vir à superfície feridas antigas que tens que curar para poderes começar uma nova fase.

Com Amor,

GaiaNamastê!

 

 

 

Sharing is Caring

Leave a Reply

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial

Gostaste deste blog? Espalha a palavra:)