Tiragem da Lua Nova em Carneiro – entrada de Quíron no signo

 

Pega no teu baralho e baralha as cartas  (se estás ainda a começar na tua viagem pelo Mundo do Tarot, usa apenas os Arcanos Maiores) mentalizando o curador ferido na tua mente…pede ao teu Eu Superior (guias espirituais, Deus, enfim, a quem costumas dirigir-te nos teus momentos introspetivos) que te ajudem a iluminar  o que precisa ser curado esta Lua Nova, para que possas começar um novo ciclo e possas crescer espiritualmente.

Quando sentires que já baralhaste o suficiente (ou se entretanto começaram a cair cartas do baralho!), pousa as cartas, “parte” a meio, coloca as cartas de novo em um monte apenas e tira as cartas seguindo as posições acima descritas.

Posição 1 – Principal ferida que vai ser “ativada” com a entrada de Quíron em Carneiro e que se relaciona com a minha identidade, auto estima e confiança pessoal (é o teu desafio principal este mês).

Posição 2 – Os bloqueios derivados desta ferida, dos quais tenho consciência ( olhar para estas limitações e pensar em formas de finalmente libertá-las);

Posição 3 – Os bloqueios derivados desta ferida que estão num nível subconsciente (quando temos consciência das nossas sombras, feridas e bloqueios, podemos “acender a luz” e olhar de frente para o problema);

Posição 4– A lição que tenho que aprender com este regresso da minha ferida cármica ( compreender e aceitar determinados factos, ajuda-nos a seguir em frente mais fortes e confiantes, depois de libertarmos velhos padrões- olhar para a carta 1 e esta ao mesmo tempo, e tentar estabelecer uma ligação entre as duas);

Posição 5 – Que arquétipo posso usar para me ajudar a curar esta ferida? (ler a descrição da carta que saiu aqui em todos os seus níveis de interpretação e escrever as formas que vais usar para colocar esta energia em ação este mês).

Depois de colocares todos as cartas, podes agora baralhar os arcanos menores e voltar a repetir o processo colocando um menor em cima de cada Maior e voltar a analisar a tiragem, agora sob uma perspectiva mais terrena e mundana.

No final do mês, volta a olhar para a tua tiragem, verifica quais os passos descritos acima que conseguiste concluir e fazer e medita sobre as mudanças que sentiste dentro de ti.

 

Com Amor,

GaiaNamastê!

Sharing is Caring

Leave a Reply

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial

Gostaste deste blog? Espalha a palavra:)