Janeiro 2020

 

Janeiro é marcado pela conjunção (há muito anunciada) entre Saturno e Plutão em Capricórnio, pelo eclipse lunar em caranguejo no nódo norte e pela entrada de Urano em movimento direto. Janeiro será um daqueles meses que entram para os manuais de história!

O papel da conjunção entre Saturno e Plutão é destruir o que está fora de prazo e construir uma nova realidade. Urano entra em movimento direto horas após o eclipse lunar, eclipse este que se opõe à conjunção acima citada, na tentativa de libertar um pouco esta energia densa em capricórnio. Felizmente o eclipse acontece no nódo norte, conectado com o nosso propósito de vida, a nossa missão e não no nódo sul!

Com Urano direto, o planeta do caos e da destruição, das grandes mudanças podemos prever que haja uma energia que se move para a frente, que quer galgar caminho, abrir espaço para coisas novas, que se quer libertar de tudo aquilo que não é autêntico. Logo no dia a seguir ( 12 de jan) acontece a conjunção entre os dois “maléficos” do zodíaco.

A última vez que Plutão esteve em Capricórnio foi nos anos de 1800, a altura da revolução industrial e a última vez que estes dois estiveram em conjunção foi em Balança, onde se  redefiniram as questões de equidade e igualdade entre os homens e as mulheres, entre o divino masculino e o divino feminino. As mulheres começaram a adquirir direitos que não tinham até então, nomeadamente a deixarem de precisar de autorização dos maridos para viajar, para fazer empréstimos, para trabalhar, etc. Este ano temos novamente uma conjunção entre estes dois planetas, mas desta vez em Capricórnio cuja energia é direcionada para os governos, a economia mundial, o trabalho árduo e o esforço físico, que procura fama e reconhecimento social.

Em termos pessoais, esta conjunção acontecerá em diferentes áreas para cada um de nós. Dependendo do nosso ascendente, ela acontecerá em determinada casa do nosso mapa natal. Convém verificares em que área (casa) ela acontecerá e será essa área que que será diretamente influenciada pela energia da conjunção de Saturno e Plutão.

Para Carneiro acontecerá na casa 10, a casa da carreira profissional, da fama e do reconhecimento social;

Para Touro será na casa 9, a  casa das aprendizagens superiores, a filosofia de vida, das grandes viagens e expansão.

Para Gémeos será a casa 8, a casa dos assuntos financeiros relacionados com o estado (taxas, impostos, contratos, empréstimos, heranças) e com a tua intimidade.

Para Caranguejo será a casa 7, a casa das parcerias e relacionamentos (amorosos ou não).

Para Leão será a casa 6, a casa da saúde e do trabalho rotineiro, os teus hábitos, o teu dia-a-dia.

Para Virgem será a casa 5, a casa das paixões, dos hobbies, da criatividade, da auto expressão.

Para Balança será a casa 4, o lar e a família.

Para Escorpião será a casa 3, a casa da comunicação, das pequenas viagens, da comunidade local.

Para Sagitário será a casa 2, a casa dos valores pessoais, dos recursos (financeiros ou não) e forma como os adquires.

Para Capricórnio será a casa 1, a casa do “eu”, a tua identidade, a forma como és visto pelos outros e as máscaras que usas diariamente.

Para Aquário será a casa 12, os padrões do subsconsciente, a revolução espiritual, o desafio cármico, as tuas prisões e limitações que precisas visitar e entender.

Para Peixes será a casa 11, a tua vida social, o teu círculo de amizades, a comunidade e grupos em que estás inserido.

Independentemente das mudanças e transformações que começarão a acontecer no mundo, é importante que faças a tua parte, que te estudes e compreendas onde é que tu tens que fazer mudanças e transformações para que consigas avançar e crescer.

Uma conjunção é uma boa energia(pior seria se houvesse oposição (como houve quando aconteceu o ataque às Torres Gémeas), mas Saturno e Plutão são implacáveis e exigem responsabilidade e mudança. Quanto mais resistires, mais sofrerás!

 

Tenham um Bom Ano e aprendam a conectar-se com a vossa alma, com a vossa parte divina para não ficarem à deriva no mundo e na nova era que vai começar.

Com Amor,

GaiaNamastê.

Sharing is Caring

Leave a Reply

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial

Gostaste deste blog? Espalha a palavra:)