Taro´scopos Abril 2020

Olá queridos amigos, clientes, leitores e curiosos da GaiaNamastê. Abril é um mês particularmente significativo (para além de simbólico) para todos nós ainda que estejamos confinados às nossas casas. Para além de ser a Páscoa (nem sequer vou comentar toda a simbologia que poderíamos associar a esta festividade) é também o mês em que se dá mais um acontecimento astrológico que já não acontece há +/- 200 anos!

Hoje, dia 04/04/2020 (04/04/04)  dá-se a primeira de três conjunções entre Plutão e Júpiter em Capricórnio – as outras duas acontecerão dia 30 de junho e dia 12 de Novembro!

Júpiter é o maior dos planetas do sistema solar e é o planeta associado ao crescimento, à expansão, ao sucesso e popularidade, mas está “em queda” no signo de Capricórnio, ou seja, a sua influência é mais fraca do que se estivesse domiciliado em Sagitário ou Peixes. Hoje alia-se a Plutão, para expandir e aumentar o processo de catársis plutoniano que está a decorrer!

2020 é o início de uma nova era e já ninguém tem dúvidas disso, É também (como já referi em posts anteriores) um novo ciclo para uma série de planetas e signos zodiacais. Júpiter e Plutão convidam-nos a um ciclo mais profundo, mais intenso, onde teremos que mergulhar fundo na nossa psique para desenterrar tudo aquilo que está oculto e precisa ser iluminado.

Se por um lado Júpiter traz bençãos, por outro lado está em conjunção com Plutão que traz morte e transformação e as lições deste ano prendem-se muito com todo este processo de finitude/infinitude.

Podemos esperar uma nova narrativa do que será este novo ciclo que começou pelas mudanças que acontecerão nestas três datas (aproximadamente). Iniciar-se-ão em Abril, serão revistas em Junho (quando estes dois entrarem em movimento retrógrado). Em Novembro já teremos aprendido a ajustar-nos a esta nova forma de estar e viver deste ciclo e estaremos a preparar-nos para a outra grande mudança que é a entrada definitiva de Saturno em Aquário.

Júpiter expande tudo aquilo que estiver na tua mente durante este período, por isso toma especial cuidado com aquilo que estás a vibrar e a emanar do teu ser, pois tens Plutão coladinho a pôr-te de joelhos e a exigir transformação.

No Tarot, as cartas que representam Júpiter e Plutão são a Roda e O Julgamento. Acho que não podia estar mais evidente que estamos numa época de Mudança e Profunda Transformação do mundo material!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Põe mãos à obra e aceita (finalmente) que há muito mais neste Universo do que aquilo que os teus olhos ou a tua mente conseguem conceber. É hora de despertares… Todos os signos estão confinados à casa 1 neste momento e como tal, não vou escrever os taróscopos para cada ascendente e respetivas casas onde acontecem estes trânsitos. Comecei por fazê-lo e quando ia em Balança revolvi apagar tudo. Júpiter e Plutão estão sentados na minha casa 3 –  a casa da comunicação!Estava a ser sucinta e a condensar as mensagens e Júpiter não é sucinto nem constritor!

Espero sinceramente que aproveitem este confinamento para darem os passos certos na direção do vosso ser e que comecem JÁ a fazer essa jornada para dentro. Este isolamento social está a trazer à tona o melhor, mas também o pior de cada um , e se não começas a tratar do teu equilíbrio energético agora, mais à frente não terás a tranquilidade que necessitas para iniciar esse caminho.

Com Amor,

GaiaNamastê.

Sharing is Caring

Leave a Reply

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial

Gostaste deste blog? Espalha a palavra:)