Quíron, o Curador Ferido

Na mitologia grega Quíron era o maior dos centauros, aqueles seres que tem metade do corpo de cavalo e o tronco e cabeça de humano. Ele era diferente dos outros centauros: era filho de Cronos ( ou Saturno), o deus do tempo, e por isso era imortal. Enquanto os outros tinham uma forte natureza selvagem, Quíron era sábio, inteligente e bondoso. Era um respeitado tutor e curandeiro. Um dia, foi acidentalmente ferido por uma flecha do herói Hércules. A flecha estava envenenada, um veneno mortal. Quíron não morreu, mas pela força do veneno, sua ferida jamais se curou. Ele convivia com essa ferida todos os dias de sua vida, e justamente por isso era tão bom em curar as pessoas: sabia o que era estar ferido. Por meio da própria dor, era capaz de compreender a dor dos outros, com empatia e compaixão.

Na astrologia, Quíron é um asteróide, descoberto em 1977, cuja órbita  se situa entre Saturno e Urano.

O signo e a casa em que Quíron aparece no teu Mapa Astral indicam a tua ferida que trazes de vidas passadas. A área de tua vida em que te sentes permanentemente ferido. Ao mesmo tempo, ele é capaz de revelar talentos e habilidades que não te apercebes que tens. É como se tivesses uma excelente percepção dos fatos sobre um determinado assunto, mas não consigas colocar em prática as tuas ideias quando o problema está em ti mesmo.

Com Júpiter em Escorpião neste próximo ano, que melhor forma de começares a tua transformação e renascimento pessoal senão descobrires onde tens a ferida cármica? Não dói nada e aposto que te vai ajudar a Compreender, ACEITAR e, principalmente a Desbloquear alguns dos teus bloqueios. Começa por fazer a tua carta astral neste site. Clicas em horóscopos gratuitos > Desenhos de mapa astral > mapa astral/ascendente. Preenches os teus dados (nome, dia, mês, ano, hora e local de nascimento  (escolhe o método padrão no estilo do desenho para que as casas venham divididas de forma fácil de visualizar) e voilá!! Tens a tua fotografia cósmica à tua frente.

De seguida, localiza a casa e signo onde está o teu Quíron – é o símbolo que parece uma chave (coincidência? não há coincidências!) virada de pernas para ar. Se o Teu centauro ferido abranger dois signos (está no final de um signo que pertence a outra casa) vê os significados para ambos.

Estás preparado?? Vamos lá conferir se a chave cabe na tua fechadura da alma!! (atenção que aqui só apresento uma visão muito simplificada da coisa!! Não sou astróloga!).

Significado das casas:

Casa 1 – a pessoa, imagem de si, sua identidade.

Casa 2 – dinheiro, posse, propriedades.

Casa 3 – comunicação, relação com irmãos, parentes e vizinhos.

Casa 4 – família, passado.

Casa 5 – criatividade, filhos, romances e diversão.

Casa 6 – relação com o trabalho e a saúde.

Casa 7 – relacionamentos, parcerias e casamento.

Casa 8 – sexo, crises, experiência da morte e relação com o dinheiro (heranças).

Casa 9 – estudos superiores e viagens.

Casa 10 – presente, profissão, imagem pública.

Casa 11 – amigos, experiência em grupo, coletividade.

Casa 12 – espiritualidade, o seu interior.

Agora já identificaste a área “problemática”. O próximo passo é ver que signo está nessa casa. (e aqui pode estar em dois signos)

Carneiro: busca pelo autoconhecimento, que pode levar a atitudes impensadas e inconseqüentes.

Touro: busca incessante pela estabilidade (financeira, romântica, pessoal). Mesmo que consiga, não se sentirá realizado e satisfeito.

Gémeos: problemas para expressar as suas ideias e vontades. A introspecção poderá fazer com que você tenha algumas perdas, sejam materiais ou pessoais.

Caranguejo: dificuldade de se relacionar com as pessoas, principalmente com familiares.

Leão: dificuldade de expressar a sua criatividade e de se relacionar com os parceiros. Caso tenha filhos, poderá ser um momento de complicações nesta relação.

Virgem: por mais que esteja trilhando o caminho correto, a recompensa e o reconhecimento não chegam, principalmente no ambiente profissional.

Balança: insegurança nas relações pessoais e busca por um parceiro inexistente, pelo menos no mundo real.

Escorpião: falta de confiança em si mesmo que o levará a criar uma imagem falsa sobre si. Busca pelo poder e desejo de manipular tudo e todos.

Sagitário: momentos de intenso pessimismo, oscilação de humor e sentimento de bloqueio até nas mais simples tarefas.

Capricórnio: cobrança incansável para chegar ao poder. Esta vontade pode fazer com que você tome atitudes desrespeitosas e impensadas.

Aquário: dificuldade de se relacionar em todos os setores de sua vida. Atitudes egoístas e dificuldade de lidar com autoridades.

Peixes: constante sentimento de culpa, desejo de se sacrificar pelo outro e falta de confiança.

Que tal?? A mim bateu certinho e fez-me perceber muita coisa sobre as minhas lutas e o porquê delas! Agora é só rodar a chave e  trabalhar na cura.

O mesmo ponto do nosso mapa que aponta um padrão repetitivo ou doloroso é o ponto em que podemos atingir uma libertação, exercendo nosso livre arbítrio. Muitas vezes é renunciando a algo, que encontramos a cura para uma dor. Além disso, os planetas que formam aspectos com Quíron, representam, nessa teia, forças internas e externas contra as quais devemos lutar, a fim de que não nos afastem do nosso Dharma.

Curar uma dor exige persistência, resistência e trabalho (significados de Saturno), aliado a um conhecimento, sabedoria, intuição (Urano). No entanto, devemos saber distinguir. Muitas vezes persistimos numa situação que não traz nenhum resultado positivo. Por exemplo, se sofres com restrições (Saturno) financeiras, podes resignar-te e continuar a sofrer ou podes encontrar uma forma de obter ou aumentar os teus ganhos e viver de forma satisfatória recorrendo ao estudo que te propicie uma nova profissão, etc. (Urano). Para isso terás que trabalhar, talvez renunciar (Saturno) a horas de lazer para estudar e assim conseguires modificar o teu destino (Urano).

Se sofres com problemas afetivos, que te causam frustações, podes-te resignar em manter um péssimo relacionamento OU podes decidir escolher valorizar-te melhor e procurar alguém que tenha consideração por ti e que aprecie estar a teu lado.

Quando compreendes o que te limita, restringe e frusta (Saturno) e reconheces o que tens a fazer para o teu futuro (Urano),  iniciaste o processo de cura (kiron), e assim consegues modificar o teu destino. Quando decides modificar o teu destino, descobrse em ti potenciais adormecidos que te abrem inúmeras possibilidades!!

Mas, como ninguém passa por esta vida tendo apenas uma ferida para curar, além do seu posicionamento fixo no mapa, Quíron também nos influencia com o seu trânsito. Neste momento, (Outubro de 2017) Quíron está em Peixes (emoções, emoções!). Agora vê em que casa do teu mapa astral está Peixes e perceberás o tipo de “desafio” que estás Agora a passar!

Espero que tenham gostado e que achem a informação útil!

Namastê!!

Guardar

Guardar

Guardar

Guardar

Guardar

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial

Gostaste deste blog? Espalha a palavra:)